quinta-feira, 10 de março de 2011

Respostas exercícios Coca Cola

1 - Os fatores-chave do sucesso da Coca Cola são fortes ações de marketing. Desde o início de sua existência, a marca sempre procurou conquistar espaços e ser lembrada através de ações que a tornaria algo impressionante na vida das pessoas. Buscar ser a primeira marca a fazer propaganda com uma cantora de ópera sem dúvida foi algo que cativou os apreciadores deste tipo de música. Ou seja, a Coca Cola produz suas ações de marketing direcinadas para cada público e para cada região onde atua. O que chama a atenção é o fato de que a marca conseguiu fazer marketing em plena Segunda Guerra, quando enviava refrigerantes para os soldados e se entitulava a bebida norte americana. É uma atitude audaciosa. Nos dias atuais, quem se atreveria a enviar gratuitamente seu produto ao um campo de guerra no país inimigo com a finalidade de promover seu trabalho? Outro fator-chave é o fato de que na época que a Coca Cola deu início a sua expansão, os seus concorrentes eram poucos e não tinham a visão de futuro que Ela teve. Na época era mais fácil ganhar território. Então com suas sólidas ações de promoção do produto, conseguiu se solidificar como a Número 1 em seu segmento.

2 - A Coca Cola e qualquer empresa sempre estará vulnerável a concorrência. Além disso, se a marca não estiver sempre renovando seus valores e fazendo com eles pareçam relevantes para as pessoas, ou deixando de se comunicar com elas, estará se tornando vulnerável ao esquecimento. Isso pode levar ao enfraquecimento de sua marca. Para que isto não ocorra, a empresa precisa estar constantemente se atualizando em relação aos seus clientes, de maneira alguma ela poderá reduzir seus investimentos em marketing e divulgação.

3 - Eu recomendaria que que executivos de marketing da Coca Cola promovessem ações que visassem a preservação do meio ambiente. Alguma forma de susbstituir as embalagens PET por outro material menos poluente, por exemplo. Atualmente a grande questão é o meio ambiente, e outras empresas já estão sabendo utilizar esse assunto. Acredito que a Coca Cola também poderia se utilizar disto ao mesmo tempo em que suas ações ajudem a preservar o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário